SA-MP | Brasil Caminhoneiro

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cosmic

Player
Introdução

Olá pessoas, eu sou o Cosmic e estou aqui para iniciar uma "sessão de tópicos" de tutoriais no fórum para novatos no BC, ensinando tudo que se deve fazer no servidor e dar todas as informações necessárias. É uma ideia única e eu acho que iria servir bastante para ajuda, pois o fórum é um site de fácil acesso. Então todos vão poder usufruir desses tutoriais extremamente úteis! Bom, vamos lá para o aprendizado.

No que o servidor se consiste?

O Brasil Caminhoneiro (BC) é um comum e simples servidor de Truck no SA:MP, que tem como fundamento você trabalhar, obter scores, ganhar dinheiro e ir desenvolvendo sua conta: comprar casas, empresas, construir sua fortuna, comprar veículos, atingir metas e muito mais. O servidor conta com diversas opções, é fácil de entender. Parece um servidor de RPG, eu sei. Mas não confunda, porque está longe da realidade.

Além da básica e principal profissão de Caminhoneiro, o servidor conta com diversas outras profissões, cada uma com suas diferenças e modos, sendo que a maioria exige um requerimento mínimo de Score. Você pode ter acesso a escolher cada uma delas facilmente ao entrar em qualquer hora no servidor ou dando o comando /mudar quando
já tiver spawnado.

Por onde devo começar?

Agora, o ponto principal do primeiro tutorial.

Ok, agora que você já teve uma noção do que é o servidor, hora de iniciar sua "jornada".
Primeiramente, você deverá trabalhar usando o comando /t. Como caminhoneiro, terá de engatar uma carga em seu caminhão e transporta-ló até o ponto de carregamento e descarregamento (a rota é totalmente aleatória). Após concluir o trabalho, você ganhará um determinado número de Score e Dinheiro (que depende da rota que fizer), além de 1 Gold que você acumula com trabalhos de Caminhoneiro e poderá trocá-lo por um bom número de Score.

Junte o suficiente ($30.000 e 150 Score) para comprar a Carteira de Caminhoneiro, que éuma das coisas mais úteis do servidor. Com ela, você poderá ter livre arbítrio de configurar sua própria rota que deseja fazer, sendo assim escolhendo as melhores e as que mais valem a pena.

Não se esqueça dos (/)comboios, que são trabalhos feitos em grandes jogadores, obtendo assim um lucro maior e talvez fazendo o trabalho ficar mais divertido. Temos também os "Megas", que são megas comboios elaborados por um administrador, onde um grande número de jogadores (quase todo o servidor online) participam e ganhando muito dinheiro após seu término.

Após comprar a carteira, você escolhe o que fazer. Continue sempre trabalhando da principal profissão de Caminhoneiro ou outra que você goste. Crie objetivos e trilhe seu próprio caminho, como dito antes, você mesmo deve desenvolver seu personagem. Mas continue trabalhando sempre!

Bom, apesar disso, recomendo comprar uma casa nível 2, upa-lá e comprar dois veículos úteis: Roadtrain e Cargo Trailer, um caminhão e carreta que podem ser importantes porque será único e próprio seu, assim podendo leva-lós a qualquer lugar em situações importantes como megas, comboios, trabalhos em rotas e etc. Não se esqueça de comprar empresas quando possível e tiver uma grana sobrando  Pois mesmo que sua renda seja pouca, elas sempre vão te manter no lucro mesmo offline e podem continuar acumulando-se infinitamente.

Mas é basicamente isso. Apenas trabalhe e se desenvolva, conquiste coisas.

(OBS: O servidor possui muitos eventos divertidos e que te dão um bom dinheiro, além de muitos jogadores simpáticos. Tente fazer novas amizades!)

Dicas, comandos e coisas úteis que podem te ajudar

Agora que você já sabe o que fazer, hora de aprender algumas coisas importantes que eu não havia dito antes.

-> Com o comando /resgate, você poderá se teleportar até um dos locais de trabalho da sua profissão em troca de $100, além de poder ir para sua casa, empresa ou para a área DM onde o DeatchMate é livre e você pode matar todo mundo que estiver ali sem poder ser punido. Lembrando que você tem que escolher um resgate automaticamente quando vai spawnar no servidor.

-> Com o comando /regras, poderá ver as regras que não deves infringir para evitar ser punido.

-> Com /virar, você desvira seu veículo.

-> Se você deseja conseguir score fácil, entre como um Agente de Correios e inicie seu trabalho em Angel Pine. Lá é uma área em que as casas são próximas uma das outras, o que facilita as coisas. Também existe uma rota de Caminhoneiro rápida, onde, além de score, você pode conseguir Gold.
(/Resgate 5 > Iogurte > Armazém (LS) > Docas Ocean)

-> Veja a rota de Caminhoneiro que é obtida o maior número de dinheiro e é usada nos mega comboios no /gps.

-> Com o comando /ajuda, você pode ver algumas coisas úteis sobre o servidor que podem te ajudar.

-> Você pode comprar Carteira de Caminhoneiro e outras carteiras ao lado do /resgate 2 de Caminhoneiro, além do porte de armas.

-> Com o comando /pm [id] [texto], você fala com um jogador pelo privado.

-> Você pode trocar Gold por Score no /resgate 1 de Caminhoneiro com uma NPC.

-> Com o /banco, você pode depositar e sacar seu dinheiro, além de, obviamente, ver o saldo. Isso só é possível criando uma conta bancária sua que pode ser acessada automaticamente ao você digitar o comando acima. Também podes inserir uma senha na conta bancária e manter o dinheiro da sua conta seguro.

-> A cada 1 hora jogando no servidor, você consegue 3 score e 1 Gold.

-> O score é usado para desbloquear novas profissões, comprar carteiras e porte de armas e outras coisas.

-> Com 100 Score, você pode transferir dinheiro para outros jogadores e poder usar armas dadas em eventos.

-> Com o Porte de Armas (que custa $75.00, 300 Score e eu não acho uma boa escolha), você pode pegar armas e equipamentos a qualquer hora usando /porte.

-> Veículos exigem e gastam combustível. Use /mecanico para chamar algum que esteja online e consertar/abastecer seu veículo. Você também pode ir a um posto para abastecer. Se não tiver nenhum mecânico online (o que sempre acontece pois o servidor não é muito cheio), seu veículo será abastecido e consertado automaticamente por $100 ao efetuar o comando /mecanico.

-> Pressione N ou use /trazercarro para chamar um veículo seu até o local onde você está.

-> Com /motor 1 você liga o veículo.

-> Você só pode ter um veículo se tiver uma cada. O nível da casa determina o máximo de veículos que você pode ter.

-> Use /medico para chamar um deles até onde você está e recuperar sua vida. Se nenhum estiver on, seu HP será recuperado automaticamente por $50 ao efetuar o comando /medico.

-> Use /setskin [id] para escolher uma skin ao seu favor e /salvarskin para sempre spawnar com ela.

-> Use /acessorios para personalizar sua skin.

Fim

Então é só isso pessoal, o primeiro tutorial termina por aqui mesmo, ensinando só o básico para os novatos terem uma noção do servidor. Espero que isso tenha ajudado vocês, pois pretendo avançar com o projeto.

Até mais! Nos próximos dois tutoriais falaremos sobre casas/empresas e profissões.

Última edição por Cosmic em Ter 26 Set - 23:07, editado 10 vez(es) (Razão : Ajustes)

Ver perfil do usuário

Cosmic

Player
Eu escrevi o tópico pelo celular durante a madrugada enquanto eu estava com sono. Por isso está tão vazio (sem edição de texto e imagens) e com alguns erros de português.

Siga, persista e não desista!
lol!
Ver perfil do usuário

BR_Coni

Player

tem altas coisas ai que eu não sabia. vlw

ADMIN DESBAN MEU IP
Ver perfil do usuário

akcsamuk

Player
Post mto bom , os novatos agradece kk

Ver perfil do usuário

IgornetBR

Player
Isso aí devia ser pub fixada man

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: